PNL e Sensualidade

Muito se ouve falar, hoje em dia da palavra sensualidade, que por muitas vezes é confundida com sexualidade ou sedução.

 Se procurarmos no dicionário o significado da palavra sensualidade, vamos verificar que é "relativo aos sentidos, qualidade de ser sensual".

Para mim, a sensualidade está ligada a estar congruente totalmente com seu papel de mulher, como que integrada com harmonia com cada parte de seu corpo e com seu papel no mundo, com o modo de se relacionar consigo mesma e com o sexo oposto. Isso independe de beleza. Para ser sensual, basta querer.

A primeira coisa que a pessoa necessita é a vontade de ser sensual e acreditar que pode. Todos nós temos sensualidade, a diferença é que algumas pessoas demonstram e outras "escondem".

No grupo das pessoas que "escondem", existem 2 tipos:

  1. As que estão tão preocupadas com outras coisas como trabalho, família, casa, etc. que acabam esquecendo de si mesmas.
  2. As que tem o que chamamos em PNL de "crença limitante", ou seja, consciente e/ou inconscientemente acreditam que não são sensuais e nunca serão.

 Hoje em dia, existem milhares de maneiras de lidar com isso, utilizando-se de técnicas modernas, eficientes e rápidas, como por exemplo a PNL, podendo melhorar e até modificar padrões de comportamento indesejados, terminar com uma crença limitante, e inúmeras outras mudanças, que nos farão viver melhor.

Um exemplo de mulher que poderia trabalhar mais a sensualidade, desenvolvendo-a, é aquela que vai com um homem (que pode ser seu paquera, namorado, noivo, marido e etc.) a um restaurante e toma as iniciativas como, por exemplo, chamar o garçom e decidir coisas diversas. Tal fato, ainda que alguns homens digam que não se importam, no fundo incomoda-os, face a cultura machista de nosso povo.

É muito importante lembrar que já há muito tempo os homens foram, e muitas vezes ainda são, criados para serem os chefes, os responsáveis pela sua família, por sua mulher, companheira, e isso inclui sugerir um vinho, chamar o garçom, perguntar o que ela vai querer comer ou beber, enfim cuidar, proteger. Esse papel é muito importante para o homem, que nos últimos anos vem se sentindo desmerecido, totalmente substituível, o que faz com que muitas vezes, relacionamentos acabem sem a mulher se dar conta do que aconteceu, e as vezes nem mesmo o homem se dá conta, ele apenas sabe que algo o incomodava, sem saber explicar o que.

A mulher sensual, normalmente é aquela que fala menos, com poucos trejeitos, sabe escutar e se deixar proteger e ao mesmo tempo deixa o homem se sentir aconchegado, abraçado. Sempre dou o exemplo do edredon, ou seja, que a mulher tem que ser como um edredon para o homem, macia e aconchegante.

Uma vez que a natureza foi tão sábia criando homens e mulheres, com anatomias diferentes e que no entanto se completam se tornando em um momento de amor única, vamos tornar essa união cada vez melhor, mais perfeita, na sua totalidade mente e corpo.

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Trainer e Diretora do Instituto Latino-Americano de Programação Neurolinguística

Institutos de PNL       Profissionais de PNL       Cursos de PNL

Você está aqui: Home SENSUALIDADE PNL e Sensualidade